Otimização
de Sites SEO

Seja
referência.

Aparecer bem posicionado nas pesquisas dos principais buscadores como o Google é o objetivo de quase todas as empresas que começam a investir em serviços de marketing digital. Sabemos a importância desses buscadores em nossas vidas e cá entre nós, ninguém tem muita paciência para ficar revirando os resultados de pesquisa em busca de um site.

Por isso, ficar na primeira página do Google é essencial para quem quer ser referência em seu ramo de atuação e para todos aqueles que buscam resultados duradouros em suas estratégias de marketing digital.

Tipos de projetos de SEO

Para atender todos os tipos de empresas e demandas, a Lamp oferece 3 tipos de Projeto de SEO:
A Consultoria de SEO e o pacote de SEO Completo (SEO Técnico, On-page e Off page), SEO Local.

Consultoria
de SEO

A Consultoria de SEO é indicada para empresas que desejam conhecer o seu cenário atual e as soluções propostas por nossos especialistas em SEO para a melhora no ranqueamento orgânico.

Nessa versão do serviço, a empresa recebe um relatório com os principais fatores que impactam na correta indexação orgânica do Google, bem como estratégias que devem ser aplicadas por um redator e um programador de sua confiança.

Saiba Mais

SEO
completo

O projeto de SEO Completo abrange a análise, produção e implementação de toda estratégia de otimização do domínio para busca orgânica. Quando falamos no pacote completo, queremos dizer que sua empresa terá suporte nos três pilares da busca orgânica:

SEO On page, SEO Off page e SEO Técnico. Saiba Mais

O SEO On page organiza a casa para que os rastreadores identifiquem as palavras-chave e páginas do seu site. Nesse pilar, a otimização do site é focada na redação (criação de conteúdos otimizados), além de organização de headings e meta tags importantes para seu site.

Cada passo é planejado no início do projeto e leva em consideração as palavras-chave com as quais você precisa aparecer no Google. Além de dar mais informações sobre o seu produto ou serviço, o SEO On page é uma ótima forma de começar um blog para o seu negócio, por exemplo.

Para os motores de busca, os melhores sites possuem links externos que apontam para o seu domínio.

O trabalho de construção de links, também conhecido como link building, tem como objetivo melhorar a autoridade do site com o ganho da pontuação de sites com links externos de qualidade.

O link building considera a remoção periódica de links tóxicos, além do incremento de links de qualidade rastreáveis pelo Google.

O SEO técnico para sites reúne estratégias para a busca orgânica que facilitam a leitura do site pelo Google.

Para os robôs do Google "gostem do seu site" é preciso que ele tenha:

  • URLS amigáveis
  • Redirecionamentos de links antigos para novas páginas
  • Title e Meta Description únicos, atrativos e bem definidos
  • Tempo de carregamento adequado
  • Arquivos como sitemap e robots.txt para que os mecanismos identifiquem e indexem as páginas mais rapidamente
  • Entre outros pontos importantes

Na Lamp, nossos especialistas em SEO Técnico realizam varreduras periódicas para identificar e corrigir problemas relacionados à tecnologia e que podem influenciar no posicionamento de suas páginas.

SEO
Local

Também conhecido como SEO Geolocalizado, essa estratégia inclui a criação de landing pages geolocalizadas para que seu público te encontre de forma ainda mais fácil. É ideal para prestadores de serviços que buscam a captação de leads.

O SEO Localizado também pode ser utilizado como uma estratégia complementar ao pacote de SEO completo e potencializado com uma estratégia de link building.

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Se está se perguntando como aparecer bem nos resultados do Google, converse com nossa equipe e descubra a solução ideal e personalizada que temos para a sua empresa.

Estamos à disposição para encarar esse novo desafio com você!

Perguntas frequentes sobre SEO

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, ou em português, “otimização para os sites de busca”. Em outras palavras, é um conjunto de técnicas que visam melhorar o posicionamento de um site na busca orgânica.

Atualmente, o Google é o principal buscador da internet, por isso, estar ranqueado na busca orgânica é imprescindível para quem está investindo em marketing digital. Mas sabemos que isso não basta. Segundo pesquisa da Oberlo, 90% dos entrevistados alegam que clicam no primeiro conjunto de resultados, por isso, ter as páginas do seu site bem posicionadas no buscador é fundamental. Além disso, essa mesma pesquisa revelou que 46% das pesquisas de produtos começam no Google.

O Google frequentemente realiza atualizações em seus algoritmos para catalogar e apresentar os resultados mais relevantes na busca orgânica. Acredita-se que mais de 200 fatores sejam levados em consideração para que um site seja ranqueado.

De modo geral, na otimização para sites, é preciso levar em considerações aspectos de SEO On page, SEO off page e SEO técnico. Esses três pilares devem criar uma abordagem 360 graus para que seu site proporcione uma boa experiência tanto para o usuário como também seja de leitura mais fácil pelos algoritmos.

As técnicas de SEO Off page podem ser consideradas como a força que impulsiona os resultados de SEO. Basicamente são estratégias aplicadas para a conquista de backlinks, ou seja, links externos em sites bem avaliados pelo Google, que sejam capazes de transmitir essa autoridade para o seu site, criando um efeito em cadeia de confiabilidade.

Já o SEO On page abrange as estratégias implementadas para otimização para busca orgânica, que são aplicadas dentro do seu próprio site. Entre as boas práticas de SEO que devem ser adotadas, está a criação de conteúdo relevante e a linkagem entre páginas.

As palavras-chave representam as formas com as quais você quer aparecer no Google. Geralmente, elas estão relacionadas com o tipo de produto ou serviço que você oferece. No SEO, a escolha de palavras-chave deve ser feita de forma estratégica, isso porque, quanto maior for o volume de busca dessa palavra-chave, mais disputada ela será. Com isso, um bom jeito de começar a trabalhar as palavras-chave em SEO é com a combinação de termos semânticos e palavras-chave de cauda longa, que são menos concorridos e mais específicos.

Produzir conteúdo de qualidade é essencial para conquistar uma audiência fiel à sua marca. No entanto, no conteúdo de SEO para otimização de sites, essa prática também será essencial para que o algoritmo do Google considere o seu site relevante. Através dos textos contidos em um blog, em seu site institucional ou e-commerce, por exemplo, é que o robô do Google conseguirá identificar as palavras-chave pertinentes e irá seguir um fluxo contínuo de rastreamento dentro do seu domínio.

É bem importante lembrar que um conteúdo sem qualidade também pode prejudicar não só o seu ranqueamento, mas também a indexação da sua página no Google. Isso porque os conteúdos rasos ou copiados podem gerar efeitos negativos para seu site.

Quando falamos em link building, estamos falando em SEO off page. Nessa coluna do SEO, precisamos entender o que é a autoridade de domínio.
A autoridade de domínio é um dos indicadores formados por três pontos:

  1. O número de palavras-chave indexadas na busca orgânica;
  2. A quantidade de acessos orgânicos;
  3. A quantidade de backlinks (links externos) que um site possui.

Considerando os pontos acima, é possível afirmar que, quanto mais velho um domínio for, a autoridade desse domínio tende a ser maior, uma vez que os indicadores acima, que formam a autoridade de um site, tenham tido tempo para se desenvolverem.

O link building é a construção dos links externos do seu site. Por exemplo, se o Google identificar que um site bem avaliado por ele, escreveu um artigo e nesse artigo contém um link para o seu site, o robô passará a transmitir a autoridade de um site para o outro.

Trocando para uma metáfora mais fácil de entender:
Um profissional renomado da sua área está dando uma palestra para um grande público e menciona o nome da sua empresa, com certeza você ganhará credibilidade com o público presente.

Quanto mais tempo demora para um site carregar, maior é a possibilidade de um usuário simplesmente partir para o site do concorrente. Além disso, os algoritmos do Google também consideram esse fator no ranqueamento dos resultados.

O SEO técnico analisa e apresenta soluções para que a experiência do usuário seja melhor. Para isso, o especialista em SEO técnico avalia se há exagero de plugins, imagens muito grandes ou arquivos desnecessários que impactam no carregamento do site.

Sem dúvidas. A busca orgânica e a paga se complementam. O SEO pode ajudar em palavras-chave mais caras e concorridas. Além disso, sabemos que os resultados dos leilões de palavras-chave podem variar, enquanto o SEO tem um resultado muito mais duradouro.