É com grande satisfação que celebramos os 10 anos de trajetória da Lamp Comunicação, uma jornada marcada por desafios superados, conquistas significativas e um compromisso inabalável com a excelência em serviços de marketing digital.
Nesta entrevista exclusiva, Thiago Oliveira, Fernando Gimenes e Henrique Peron, diretores da Lamp, compartilharam os bastidores dessa história de sucesso, desde os primeiros passos como uma pequena operação interna até a consolidação como uma das principais agências de marketing do ABC.
P: Quando e como a agência começou sua atuação no marketing digital?
Resposta Thiago: A Lamp teve seu início dentro de outra empresa, onde eu e o Fernando trabalhávamos há muitos anos. Quando nosso antigo chefe decidiu encerrar suas operações devido a dificuldades financeiras, surgiu a oportunidade de empreender. Antes de fechar as portas, ele nos incentivou a abrir nossa própria empresa para continuar atendendo os clientes que já conhecíamos. Assim, a Lamp nasceu dentro dessa agência e permaneceu assim por alguns meses.
P: Quais foram os principais desafios enfrentados durante a trajetória e como vocês superaram?
Resposta Thiago: No início, decidimos manter a agência apenas entre nós dois, mas logo percebemos que seria insustentável lidar com a crescente demanda de clientes sozinhos. Contratamos ajuda e expandimos nossa equipe gradualmente. Outro desafio significativo foi a troca de escritório, seguida pelo impacto da pandemia logo após investirmos em uma nova sede. Optamos por manter o escritório fechado temporariamente, aguardando a normalização da situação.
Resposta Fernando: Nessa época tivemos um dos nossos marcos mais significativos. Em plena pandemia, recebemos a missão de fazermos uma campanha de matrícula para um novo cliente, um colégio que tem uma estrutura gigantesca como seu principal diferencial. Foi algo bem marcante porque a gente conseguiu desenvolver uma campanha que rodou aí por dois anos, tanto que a gente continua com esse cliente até hoje.
P: Quem foram os primeiros clientes da agência e quais serviços foram oferecidos inicialmente?
Resposta Thiago: Os primeiros clientes que atendemos foram aqueles que herdamos da agência anterior, oferecendo serviços de full service, desde materiais impressos e digitais. Inicialmente éramos focados em design gráfico e criação de conceitos, mas logo percebemos a crescente demanda por serviços digitais e buscamos parceiros especializados para atender essa necessidade.
P: Ao longo desses 10 anos, como a agência evoluiu em termos de serviços oferecidos e clientes atendidos?
Resposta Thiago: A evolução da Agência Lamp foi marcada pela adaptação às mudanças do mercado, especialmente o surgimento das redes sociais e a demanda por serviços digitais. A parceria com o Peron se tornou fundamental nesse processo, levando a um foco maior no desenvolvimento de sites e digital em geral.
P: Qual a maior vantagem competitiva da agência em relação aos concorrentes?
Resposta Thiago: “Nos envolvemos muito com nossos clientes e a relação de longo prazo é justamente uma de nossas vantagens competitivas. Alguns estão com a gente desde o início, ou seja, há dez anos. Hoje com aproximadamente 40 clientes na agência, a média de permanência é de quatro anos. Apesar de termos um time de tamanho médio, trocamos pouco a pessoa que atende a conta do cliente, por isso, quem atende aquela conta torna-se um especialista e estreita ainda mais o contato”
P: Quais são as perspectivas para os próximos 10 anos da agência?
Resposta Thiago: A gente quer se tornar cada vez mais uma agência relevante na região, atendendo um número expressivo de clientes e principalmente levando resultados para esses clientes. Nos esforçamos muito para entregar métricas, mas não só leads, tráfego, a gente quer entregar resultados e mostrar que o investimento vale a pena. Temos trabalhado de forma muito satisfatória na entrega e migração de sites e por isso, junto ao SEO, essas são áreas que queremos investir cada vez mais.
P: Qual é a mensagem que vocês gostariam a todos nessa comemoração ao 10º aniversário da agência?
Resposta Thiago: A gente chegou onde chegou nesses 10 anos principalmente pela recomendação de quem já conhecia nosso trabalho, por isso, queremos agradecer a todos os colaboradores, clientes e parceiros que contribuíram para o sucesso da Agência Lamp ao longo desse tempo.
Nessa nova etapa temos como foco o desenvolvimento das pessoas e o estreitamento ainda mais das relações com nossos clientes.